home / blog / Instituto Verdescola apoia projeto para distribuir 3 mil marmitas a profissionais da saúde

Instituto Verdescola apoia projeto para distribuir 3 mil marmitas a profissionais da saúde

Em parceria com o Projeto Prato Feito – criado por Natalia Choo de 15 anos – o Instituto Verdescola fará a distribuição de marmitas para funcionários que estão na linha de frente ao combate ao Covid-19 e moradores de comunidades da região de São Sebastião, litoral Norte de São Paulo. O projeto gera trabalho a dois conceituados restaurantes locais que, atualmente, tiveram suas portas provisoriamente fechadas, são eles: Badauê e San Juca.

As doações, que já ultrapassaram a marca dos R$ 30 mil, permitirão a distribuição de marmitas nos próximos dias. Cada refeição custa R$ 12. A meta inicial consistia em levar 100 pratos por 30 dias seguidos à população, totalizando 3000 marmitas. No entanto, com a meta atendida no último dia 15/04, ela foi ampliada para um número de 150 marmitas diárias. O Instituto Verdescola também contribuiu financeiramente com as doações.

A entrega das refeições está sendo feita pela própria equipe do Verdescola, tendo enfoque inicial nos profissionais de postos de saúde da região – até agora 92 já foram contemplados – varredores e funcionários da defesa civil. As doações remanescentes serão levadas às pessoas da comunidade, especialmente nos núcleos mais vulneráveis: idosos, acamados, pessoas que não tem acesso a gás de cozinha e aqueles que perderam os seus empregos.

Essa faz parte de uma série de outras iniciativas do Verdescola para apoiar a comunidade local, especialmente durante a crise causada pelo Covid-19. Alguns exemplos são: doação de 850 cestas básicas, distribuição de cerca de 2 mil ovos doados pela Cacau Show, frascos de álcool em gel doados pela Nívea e pelo Unicef e disponibilização do espaço físico da ONG para a vacinação da gripe influenza, em parceria com a prefeitura da cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMO APOIAR