home / blog / Educação à distância

Educação à distância

Diante da paralisação das atividades presenciais, o Instituto Verdescola tem utilizado a educação à distância como estratégia para manter vínculos e o processo de aprendizagem.

O Instituto Verdescola organizou um plano de estudos à distância tão logo iniciada a quarentena. Este plano de estudos reúne sugestões de atividades disponíveis em vários portais da internet, bem como atividades desenvolvidas pelos nossos educadores. O objetivo é oferecer aos estudantes e suas famílias a manutenção dos vínculos e da rotina pedagógica, desde a educação infantil até o 9º ano do fundamental, até o retorno às atividades presenciais.

O conteúdo das disciplinas é enviado diariamente aos estudantes via aplicativo WhatsApp, uma vez que foi criado um grupo para cada ano escolar. Há regras de funcionamento, os famosos “combinados”, e de segunda a sexta-feira são enviados conteúdos seguindo uma rotina semanal de estudos de pelo menos uma disciplina por dia. Os educadores ficam à disposição para esclarecer as dúvidas e assim que o aluno faz a atividade, ele envia uma foto para os educadores. Nos fins de semana são enviados os “desafios”, que podem ser sugestões de leitura, indicação de um filme, jogos e afins.

Para que esta ação alcance todos é muito importante que as famílias e/ou os alunos participem dos grupos de WhatsApp. Desta forma, aqueles que não estão participando devem telefonar para o Instituto Verdescola informando o número do celular que deve ser cadastrado, bem como o nome completo do aluno e a série escolar. Caso a família e/ou o aluno não tenha acesso à internet ou celular, o Instituto Verdescola tem outras opções. O importante é que todos os alunos possam realizar as atividades propostas.

Outras ações pedagógicas têm sido desenvolvidas neste período, com especial destaque para o processo de replanejamento das atividades presenciais para quando ocorrer o retorno.

Com esta importante ação, o Instituto Verdescola reafirma seu compromisso com a educação de milhares de crianças da costa sul de São Sebastião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMO APOIAR